8° Seminário Energia + Limpa

ENERGIA E MOBILIDADE DO FUTURO

Em sete edições de Seminário Energia + Limpa,o evento se consolidou como uma referência para estudantes, profissionais, consumidores e especialistas em energias renováveis. Para esta 8ª edição, renovamos ‘nosso olhar para o futuro’, parafraseando o presidente e fundador do Instituto IDEAL, Mauro Passos, em seu blog De Olho no Futuro.

Em 2017, pela primeira vez, teremos dois dias de evento na FIESC e outro de visita técnica ao Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da UFSC nos dias 7, 8 e 9 de junho, respectivamente.

‘Energia e Mobilidade do Futuro’ é o norte que nos guia na preparação de mais um Seminário Energia + Limpa. A programação está sendo delineada com paineis e debates a respeito de mobilidade elétrica, energia solar fotovoltaica, geração distribuída e cooperativas de energia. E atenção, você ainda não viajou a bordo do primeiro ônibus elétrico movido a energia solar do país? Vem conosco no Seminário, confirma sua presença na visita e, de quebra, vá com esse ônibus lindão, silencioso e não-poluente.

Como em todas as edições, o evento será gratuito e aberto ao público.

Data: 07 e 08.6.2017
Local: FIESC – Florianópolis/SC

PROGRAMAÇÃO: http://institutoideal.org/seminario/ 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: evento no Facebook

________________________________________________________________________________________________________________________

VISITA TÉCNICA

Data: 09.6.2017
Local: Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar (Grupo Fotovoltaica-UFSC)
Endereço: Sapiens Parque Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Lotes 114/115, Cachoeira do Bom Jesus – Florianópolis/SC.
https://goo.gl/maps/YDE7eDdkJ8k

Horários: 10:30 e 13:30

Transporte de Ônibus Elétrico
Embarque/Desembarque: Centro de Eventos da UFSC – Campus Trindade

________________________________________________________________________________________________________________________

Apoios e Patrocínios

O 8° Seminário Energia + Limpa tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina, Grupo Fotovoltaica-UFSC, WWF-Brasil e CELESC, além do patrocínio da Engie Energia, IESS Ideal Estudos e Soluções Solares, BRDE, Clemar Engenharia, Fockink, Quantum Engenharia e WEG.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *