Abertura abordará o tema mobilidade elétrica e terá lançamento do Prêmio América do Sol

Iêda Maria Oliveira, diretora da Eletra, empresa brasileira de ônibus elétricos e trólebus, com sede em São Bernardo do Campo, será a palestrante de abertura do 9° Seminário Energia + Limpa, que inicia o credenciamento no dia 4/6, às 18 horas. As inscrições são gratuitas, válidas para os dois dias, porém com aforo limitado. Iêda trabalha há 18 anos no segmento de transporte sustentável, é pós-graduada em gestão de negócios e integra a diretoria da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

A administradora dividirá a mesa com o professor Dr. Ricardo Rüther, diretor do IDEAL e coordenador do Grupo Fotovoltaica-UFSC. Além da palestra que destacará projetos na área de transporte sustentável no Brasil, também será lançado o Prêmio América do Sol, um reconhecimento que será concedido pelo Instituto IDEAL a iniciativas sustentáveis socioambientais, em pesquisa e desenvolvimento, em políticas públicas e no segmento industrial. A abrangência do nome, como o próprio programa América do Sol induz, será continental. Vale a pena saber mais.

O 9º Seminário Energia + Limpa ocorre nos dias 4 e 5 de junho, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). No dia 6 de junho encerra com visita técnica ao Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da UFSC. Há dois horários para a visita e o participante poderá viajar ao Sapiens Park a bordo do e-bus. Confira detalhes e a programação completa em http://institutoideal.org/seminario/.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *