Conheça o projeto Telhados Solares

Edificações que geram sua própria eletricidade reduzem as emissões de gases do efeito estufa nas cidades. E, em um país com tanto sol, como é o Brasil, nada mais eficiente e inteligente do que utilizar a energia solar fotovoltaica (FV) como uma medida de proteção climática no ambiente urbano. Isso sem contar os benefícios para a rede, com a redução da demanda de carga na rede elétrica vinda do alto consumo de ar condicionado nas horas de mais sol e calor no país.

Por isso, uma das linhas de atuação do Programa América do Sol é a dos “Telhados Solares”, que visa disseminar o uso da geração distribuída a partir da energia FV em milhões de residências, comércios e indústrias de toda a América Latina.

O setor empresarial tem um papel decisivo nesse cenário. A exemplo do que já é feito em outros países, grandes empresas e cooperativas podem desenvolver programas de apoio e financiamento para seus funcionários ou cooperados adquirem um sistema de geração FV próprio. Com isso, as instituições se associam a uma atitude sustentável tão necessária no mundo atual. A coordenação do projeto fica a cargo do Instituto Ideal.

::: Interessados podem preencher o formulário e acessar mais informações na página do Telhados Solares.

:::: Conheça outras ações do América do Sol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *