Empresa de MG recebe Selo Solar

A Alsol Energias Renováveis (foto) complementa o time das edificações mineiras que conquistaram o Selo Solar. A empresa com sede em Uberlândia (MG) recebeu a certificação do Instituto Ideal em setembro, por utilizar pelo menos 50% do seu consumo de eletricidade vindo de fonte solar.

Desde janeiro deste ano, o local conta com a energia gerada por um sistema fotovoltaico de 2,115 kWp de potência instalada. Por mês, são produzidos, em média, 265 kWh.

O diretor técnico-operacional da Alsol, Gustavo Malagoti Buiatti, só vê benefícios com a utilização do sistema. “O retorno de investimento é garantido e estamos contribuindo com o meio ambiente ao evitar emissão de CO2 em um momento que tantas termelétricas estão em operação”, comenta ele.

Ele complementa que a eletricidade solar também é uma forma de auxiliar e diversificar a matriz energética, ajudando a preservar os níveis dos reservatórios.

Segundo Buiatti, o equipamento tem auxiliado, inclusive, na propaganda da empresa, do ramo de energias renováveis. “As pessoas comentam sobre o sistema, que é visível, e vêm nos pedir para conhecer mais sobre a tecnologia e como ela funciona”, relata.

O diretor técnico-operacional da Alsol comemora o recebimento do Selo Solar e espera que a certificação seja um incentivo a mais para que se multipliquem as instalações fotovoltaicas.

O Selo é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Mais sobre o Selo Solar

O Selo Solar foi criado em 2012, como um reconhecimento para instituições públicas e privadas e proprietários de edificações que consomem um valor mínimo anual de eletricidade solar.

:::: Saiba mais sobre o Selo Solar

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *