Greenpeace Brasil se reúne com integrantes do Ideal

Uma equipe do Greenpeace Brasil visitou a sede do Ideal em Florianópolis-SC, nesta sexta-feira, para saber mais dos projetos do Instituto.  Ricardo Baitelo e Cristine Rosa, da Campanha Clima & Energia do Greenpeace Brasil, conferiram o Guia de Microgeradores Fotovoltaico e obtiveram mais informações também sobre o Fundo Solar, entre outras ações do Ideal. A intenção é trocar informações para a viabilização de projetos, tanto do Greenpeace como do Ideal, na área de energias renováveis.

Durante a visita, a equipe de São Paulo também pode conferir o projeto Megawatt Solar da Eletrosul, também em Florianópolis.

Projeto Megawatt Solar

As obras do Megawatt Solar devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2014. O projeto tem o financiamento do banco de fomento alemão KfW com fundo do Ministério alemão BMU, e da Eletrobras, e conta com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional GIZ, da Universidade Federal de Santa Catarina e do Instituto Ideal.

Com o projeto, o prédio sede da Eletrosul será o primeiro edifício público brasileiro a utilizar fotovoltaica conectada à rede elétrica em larga escala. Outras empresas estão procurando o Ideal para instalarem sistemas semelhantes.

Outras informações sobre o projeto Megawatt Solar da Eletrosul no site do América do Sol.

Saiba mais sobre os projetos do Greenpeace Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *