IDEAL e AHK-RJ lançam versão em inglês do Estudo “O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica – 2016″

A terceira edição do estudo “O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica –2016 (in English)”, uma iniciativa do Instituto IDEAL e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), foi lançado ontem (23/11) durante o evento “Ação Ambiental: Tecnologias Eficientes e Energias Renováveis na Indústria”, na sede da Firjan. Peter Krenz, gerente de projetos do IDEAL/GIZ, apresentou os principais resultados e análises da pesquisa enviada a mais de 1.000 empresas do setor fotovoltaico brasileiro, reunidas no banco de fornecedores, instaladores e projetistas do programa América do Sol. Mais de 200 pessoas, entre empresários alemães, italianos e interessados em geral, assistiram à apresentação que ocorreu às 16h30.

O estudo, pioneiro no país, apresenta o desenvolvimento do mercado e identifica os desafios no processo de conexão à rede de micro e minigeradores fotovoltaicos, no âmbito da RN 482/2012 da ANEEL. Fruto de representações gráficas e análises realizadas a partir de questionário respondido por mais de 300 empresas brasileiras do setor FV, o Estudo em inglês estará disponível para leitura a partir de 1° de dezembro em www.institutoideal.org/biblioteca, onde já se encontra a versão em português.

Os patrocinadores que viabilizaram a realização da edição deste ano são: Engie Solar, Intersolar South America, Renovigi, SICES Brasil, DYA Energia Solar, PHB, EBES, Solar-e e WEG. Se você deseja ser um patrocinador da edição 2017, clique aqui e saiba como.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *