Ideal e KfW visitam projeto Megawatt Solar

Equipes do Instituto Ideal e do banco alemão KfW fizeram uma visita às obras do Projeto Megawatt Solar da Eletrosul, em Florianópolis-SC, nesta quarta-feira. Técnicos da Eletrosul explicaram tudo o que já foi feito e quais serão as próximas etapas.

O Megawatt Solar prevê a implantação de um sistema solar fotovoltaico integrado ao edifício sede da Eletrosul, utilizando-se a área do telhado e dos estacionamentos. O sistema será conectado á rede distribuidora de energia elétrica local. A usina solar terá capacidade instalada de aproximadamente 1MWp.

As obras do Megawatt Solar devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2014. O projeto tem o financiamento do banco de fomento alemão KfW com fundo do Ministério alemão BMU, e da Eletrobras, e conta com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional GIZ, da Universidade Federal de Santa Catarina e do Instituto Ideal.

Com o projeto, o prédio sede da Eletrosul será o primeiro edifício público brasileiro a utilizar fotovoltaica conectada à rede elétrica em larga escala. Outras empresas estão procurando o Ideal para instalarem sistemas semelhantes.

Outras informações sobre o projeto Megawatt Solar da Eletrosul no site do América do Sol.

(Foto: Hermínio Nunes/ Eletrosul, Divulgação)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *