Ideal firma acordo de cooperação com a Olade

O Instituto Ideal firmou um Convênio de Cooperação com a Organização Latino Americana de Energia (Olade) nesta sexta-feira, dia 8 de agosto. O convênio prevê que as instituições trabalhem juntas pela expansão das energias renováveis na América Latina.

Para isso, Ideal e Olade vão atuar para levar o programa América do Sol para todo o território latino americano. O América do Sol envolve diversas ações relacionadas à energia fotovoltaica, como um Mapa de Fornecedores do Setor e cartilhas educativas sobre eletricidade solar.

:::: Saiba mais sobre o América do Sol.

O convênio foi assinado pelo presidente do Instituto Ideal, Mauro Passos, e pelo secretário-executivo da Olade, Fernando Ferreira, na sede do Instituto Ideal, em Florianópolis (SC).

Para Passos, o acordo trará avanços para as fontes limpas. “O termo que ora firmamos é um passo importante que o Instituto Ideal e a Olade dão na construção de uma matriz energética limpa e renovável para o nosso continente”, comenta ele.

O acordo estabelece também o trabalho conjunto de Ideal e Olade na promoção do concurso de monografias de pós-graduação Eco_lógicas. Todos os anos, o concurso, iniciativa do Ideal, premia pesquisadores que estudam as áreas de eficiência energética e energias renováveis.

O acordo estabelece ainda a troca de informações entre as instituições e a elaboração de estudos sobre a temática energética.

A Olade foi criada em 1973, com a assinatura de 27 países ao Convênio de Lima. A organização vem trabalhando para aproveitar esse grande potencial das fontes limpas América Latina e Caribe.

::: Confira o site da Olade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *