Ideal participa de Enersolar, em SP

Incentivos às energias renováveis e projetos do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) serão apresentados pelo gestor do Fundo Solar do Ideal, Peter Krenz, no IV Congresso Ecoenergy.

O evento integra a programação da Enersolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que ocorre em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de julho.

Na apresentação do Congresso, no dia 17 de julho, às 15h30min, Krenz vai trazer questões sobre o mercado fotovoltaico no Brasil, além de explicar ações do programa América do Sol, que engloba iniciativas do Ideal (todas gratuitas) relacionadas à eletricidade solar.

Krenz vai tratar, por exemplo, do Fundo Solar, projeto que fornece apoio financeiro para a instalação dos sistemas, e do 50 telhados, que tem a proposta de instalar pelo menos 50 telhados solares em cada cidade participante no país.

Além da participação na Econergy, o Instituto Ideal terá um estande na Enersolar + Brasil, onde serão distribuídos materiais educativos sobre energias renováveis produzidos pelo Ideal. No estande n°605, interessados também podem saber mais sobre a atuação do Instituto, organização não-governamental voltada para a promoção de energias alternativas.

A entrada para a feira, que contará com 250 expositores nacionais e internacionais, é gratuita. Já para participar do Congresso Ecoenergy, que vai reunir autoridades e especialistas no setor energético, é preciso se inscrever e pagar uma taxa. Outras informações e a programação completa no site do evento.

Currículo de Peter Krenz, do Ideal

Peter Krenz é graduado em Engenharia Elétrica pela TU Berlin, na Alemanha, e possui especialização em energias renováveis e fornecimento de energia elétrica. Como cooperante da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ, é gestor do Fundo Solar no Ideal.

:::: Saiba mais sobre o Fundo e sobre outros projetos do América do Sol.

O que: Enersolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar e IV Congresso Ecoenergy
Onde: 16 a 18 de julho de 2014
Local: Centro de Exposições Imigrantes. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP.
Outras informações: http://www.enersolarbrasil.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *