Ideal promove evento paralelo à Rio+20

A Conferência Rio+20 sobre o Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas, que acontece neste mês de junho, terá em sua programação um evento paralelo sob a coordenação do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, por meio da GIZ e do KfW. Sob o tema “Incentivando as Energias Alternativas no Brasil”, o workshop ocorrerá no dia 18 de junho, das 11 às 12h30, na sala U2 na Arena da Barra, a exemplo de centenas de eventos programados por organizações e entidades de diversos países.

O Instituto atua na linha defendida pela ONU, cuja meta é de dobrar a participação das energias renováveis a nível mundial até 2030 com o apoio de países, empresas e instituições. A temática é tão importante que a Organização declarou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

Na visão do presidente do Ideal, engenheiro Mauro Passos, esta será uma oportunidade para levar ao debate mundial os avanços que vêm sendo alcançado no Brasil no campo da energia solar fotovoltaicas com projetos do setor privado, do governo e de instituições sem fins lucrativos – que inclui novas regulações, atividades educativas e investimentos financeiros. Também será um momento para apresentação do Selo Solar, iniciativa do Instituto em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia e apoio da GIZ. O selo foi lançado oficialmente em abril, em Florianópolis, durante o Seminário Energia Mais Limpa, como forma para incentivar a geração e consumo desta forma de energia. Para mais informações acesse: www.institutoideal.org.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *