Indústria de pré-moldados de Alagoas é a primeira do setor e do estado a receber o Selo Solar

A Pré-Moldados Empresarial Alagoas, de Maceió-AL, é a primeira unidade consumidora do setor e também do estado a receber o Selo Solar. O sistema solar fotovoltaico, com potência de 92 kWp, está instalado desde dezembro de 2016. “Com o Selo Solar, podemos mostrar para a sociedade que estamos contribuindo para o meio ambiente e alinhados com as necessidades do mundo”, afirmou o proprietário da indústria, Roberto Boness.

O principal objetivo da iniciativa foi mitigar os danos à natureza, já que a indústria que trabalha com cimento é poluidora. “Conseguimos zerar a emissão de gases poluidores e compensar os danos à natureza”, disse Boness. O sistema solar fotovoltaico se soma a outras iniciativas sociais da Pré-Moldados Empresarial Alagoas.

De acordo com Boness, a indústria também atua com um projeto de reeducação de presos. Há cinco anos, detentos trabalham na indústria durante o dia e voltam para as penitenciárias à noite. Já participaram da iniciativa 150 presidiários. “Buscamos ter um perfil sócio-ambiental responsável”, afirmou Boness.

Do ponto de vista financeiro, a economia mensal ficou em torno de oito a 10 mil reais por mês. A expectativa é de que o retorno do investimento, de R$ 500 mil, ocorra em cerca de cinco anos.

O Selo Solar é uma iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ e KfW.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>