Minas Gerais também participa do 50 Telhados

Governador Valadares e Teófilo Otoni, em Minas Gerais, são as novas cidades a entrarem para o projeto 50 Telhados, coordenado pelo Instituto Ideal e executado localmente por instaladores fotovoltaicos (FV). O objetivo é ter 50 microgeradores FV ou 100 kWp de potência total instalada até 31 de dezembro em cada uma das cidades participantes. O parceiro local nas duas integrantes mineiras é a Seltec Soluções Elétricas e Tecnológicas. O prazo para o ingresso de novas cidades e instaladores ao projeto encerrou em março deste ano.
Outra novidade do 50 Telhados, incorporada a partir da revisão das diretrizes do projeto realizada em dezembro, é em relação ao cálculo da meta, que agora considera regiões metropolitanas e não mais capitais isoladas, caso de Salvador, que contabiliza agora também a potência instalada nos municípios de Lauro de Freitas, Mata de São João e Camaçari.
O objetivo do Instituto Ideal quando o projeto foi lançado em dezembro de 2013, era implementar o 50 Telhados em pelo menos 20 cidades, mas no final de 2014 o projeto já somava 32 cidades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *