Premiação do Eco_Lógicas ocorrerá em Quito, no Equador

A premiação da 6ª edição do Eco_Lógicas, concurso de monografias em energias renováveis e eficiência energética promovido pelo Ideal e Organização Latinoamericana de Energia (OLADE), será realizada no dia 15 de março em Quito, no Equador. Os vencedores nas duas categorias, Dulce Cristal Becerra Paniagua (México) e Luiz Henrique Targa Gonçalves Miranda (Brasil), receberão um prêmio de US$ 15 mil e seus professores-orientadores de US$ 10 mil cada um.

Dulce desenvolveu um sistema autônomo de emergência móvel para purificar água, sob a orientação do professor Joel Pantoja Enríquez, na Universidade de Ciências e Artes de Chiapas. Luiz Henrique realizou na Universidade de São Paulo, com a orientação da professora Suani Teixeira Coelho, um estudo de caso para o aproveitamento energético de resíduos sólidos urbanos do município de Itanhaém (SP).

O concurso reuniu trabalhos de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai. As monografias serão reunidas em livros em português, espanhol e inglês, distribuídos a bibliotecas de todo o território latino-americano e caribenho. Lançado em 2008, o Eco_lógicas é um incentivo para a pesquisa no setor energético.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *