Programação 2018 já está disponível

A programação preliminar do 9° Seminário Energia + Limpa já está disponível e, como em todas as edições, traz novidades e aperfeiçoamentos, buscando sempre uma melhor experiência do participante. Como em todos os anos, o evento é gratuito, sem necessidade de pré-inscrição e ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, em consonância com o mês mundial do meio ambiente.

Este ano, além da mobilidade elétrica e do cooperativismo para a geração de energia limpa, a proposta é aproximar o interessado das experiências exitosas sustentáveis de consumidores, empresas e instituições, por meio da apresentação de cases, tendo como Norte na escolha deles, os certificados com o Selo Solar, iniciativa do IDEAL com apoio da CCEE e do WWF-Brasil. Outra novidade é o lançamento do Prêmio América do Sol e, pela primeira vez no Seminário, da edição integral do estudo “O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica”, o primeiro realizado no país, há cinco anos, e o único com o apoio institucional da ANEEL.

Entre as instituições confirmadas está a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da GIZ, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o WWF-Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio de Janeiro (AHK-RJ) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) representada pelo seu Reitor, o professor José Arimatea Matos e pela professora Diana Gonçalves Lunardi, que na oportunidade, receberão o 100° Selo Solar entregue pelo IDEAL. Confira todas as informações a respeito do Seminário aqui  e saiba como apoiar sua realização acessando o plano de patrocínio disponível neste link.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *