América do Sol registra 100 mil simulações FV

O Simulador Solar,  ferramenta desenvolvida pelo Instituto Ideal para calcular a potência de um sistema fotovoltaico para atender a demanda energética de uma residência, escritório ou indústria, ultrapassou a marca de 100 mil simulações realizadas. O software online ainda dá acesso a um cadastro de empresas instaladoras de sistemas FV e tem sido determinante para o programa América do Sol  alcançar seu objetivo: disseminar a energia solar fotovoltaica no país e em todo o continente.

Para a gerente de projetos do Ideal Paula Scheidt, os números mostram o aumento do interesse dos brasileiros por gerar sua própria energia e como o América do Sol tem ajudado. “O Simulador tem sido uma ferramenta importante para que os conceitos básicos sobre a geração fotovoltaica sejam conhecidos pela população”.

O Simulador Solar foi criado com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e KfW banco de fomento alemão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *