energia.coop: Plataforma Energia Cooperativa no Brasil será lançada dia 20 de outubro em evento virtual

A plataforma energia.coop tem por objetivo ser um ponto central de informações sobre Energia Cooperativa no Brasil. Ela será lançada em evento virtual no dia 20 de outubro, das 14h às 15h30min. Para participar do encontro, confirme a presença clicando aqui.

A plataforma energia.coop foi elaborada para crescer e expandir o conhecimento sobre a energia renovável e eficiência energética cooperativa de forma alinhada e organizada, buscando também dar visibilidade e gerar oportunidades para as iniciativas já existentes no Brasil.

O desenvolvimento desta plataforma acontece no âmbito do projeto internacional “Plataformas de diálogo cooperativo de energia para fortalecer projetos descentralizados de energia renovável por meio do engajamento cidadão” realizado pela DGRV – Deutscher Genossenschafts-und Raiffeisenverband e. V. (Confederação Alemã das Cooperativas) e financiado pelo Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ).

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) e o Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar da Universidade Federal de Santa Catarina (Fotovoltaica-UFSC) foram parceiros nesta construção.

A Energia Cooperativa surge como uma das possibilidades de materializar o sonho coletivo e urgente de mitigar as mudanças climáticas e de construir um futuro mais justo e responsável com o meio ambiente e futuras gerações. A Energia Cooperativa é uma forma de democratizar o acesso à geração de energia renovável e incentivar o consumo consciente e eficiente de energia elétrica, além de ter o potencial de descentralizar e diversificar a matriz energética do país trazendo muitas vantagens para a comunidade local. A Energia Cooperativa fortalece a autonomia energética coletiva e transforma o consumidor de energia em um agente de mudança no processo de transição energética.

Para saber mais sobre a plataforma participe do evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *