Eco_lógicas ganha adesão de novos países

O Eco-Lógicas, Concurso de Monografias sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética, promovido pelo Instituto IDEAL e seus parceiros, chega na sua quarta edição. Além dos países do Mercosul, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, esse ano incorporamos a Bolívia e o Chile. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação regularmente matriculados nas instituições de ensino superior dos seis países participantes. A data final para a entrega dos trabalhos é 15 de março de 2013.

A Comissão Julgadora terá até o dia 15 de abril de 2013 para selecionar o melhor trabalho por país. Os finalistas de cada país, além de concorrer a um prêmio de 20 mil dólares terão seus trabalhos publicados em CD-Room e no livro eco-Lógicas 2012. O professor orientador do trabalho vencedor também receberá um prêmio de 10 mil dólares como incentivo a pesquisa. A premiação será realizada em Florianópolis na segunda quinzena de maio.

O intuito do concurso é motivar a realização e a divulgação de pesquisas sobre os temas ligados às energias renováveis e eficiência energética em instituições públicas ou privadas. Haverá uma pré-seleção dos melhores trabalhos, e ao final, será premiada uma única monografia, com a melhor qualidade temática, escrita e bibliográfica, que efetivamente possa dar significativa contribuição para a sociedade.

O Eco_Lógicas tem o apoio do Centro de Formação para Integração Regional (CEFIR), da Associação de Universidades del Grupo Montevideo (AUGM), da Universidade Católica do Uruguai, do Escritório Regional de Ciência da Unesco para a América Latina e Caribe, do Parlamento do Mercosul, da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC). O concurso conta com patrocínio da Tractebel, Itaipu e Petrobrás. O regulamento está disponível no site do Instituto Ideal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *