Energia + Limpa promove visitas técnicas

Duas das maiores usinas de energia solar fotovoltaica do país poderão ser visitadas durante o Seminário Energia + Limpa. O evento, que ocorre nos dias 13 e 14 de maio em Florianópolis-SC, permitirá que interessados do setor conheçam as instalações do Projeto Eletrosul Megawatt Solar na capital catarinense e do P&D da Tractebel/ UFSC, em Capivari de Baixo-SC.

A programação inclui também palestras e debates na Sala Laranjeiras, no Centro de Eventos da UFSC. Todas as ações do Seminário, promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), são gratuitas e abertas ao público.

A capacidade de 3MWp faz da Usina da Tractebel/UFSC uma das maiores plantas solares do Brasil em funcionamento no momento. O Energia + Limpa não poderia deixar de ter, então, a visitação, com saída às 9h da Praça da Reitoria da UFSC em Florianópolis, a essa grande usina de fonte renovável e de baixo impacto ao meio ambiente.

Interessados na visita que ocorre no dia 14 de maio precisam enviar um email para info@institutoideal.org com nome, CPF, RG e email até o próximo dia 12, às 16h ou se cadastrar presencialmente no dia 13 de maio, no evento.

Também haverá visitação ao Eletrosul Megawatt Solar, em Florianópolis, a partir das 12h30min do dia 13 de maio. Com o Megawatt Solar, a sede da Eletrosul terá o primeiro edifício público brasileiro com uma planta solar fotovoltaica. Para a visita ao Megawatt Solar, é necessário se inscrever na manhã no dia 13 de maio, durante o Seminário. As vagas são limitadas.

O Seminário Energia + Limpa também reunirá especialistas e autoridades de energias renováveis de vários países, promovendo discussões na Sala Laranjeiras, do Centro de Eventos da UFSC. Para participar, basta comparecer ao local no dia 13 de maio a partir das 08h e se inscrever.

Durante o evento, será feita ainda a premiação aos vencedores do concurso de monografias Eco_lógicas, realizado pelo Ideal. Os trabalhos de Fernanda Ávila Swinburn, da Universidad de Chile, e Rodrigo Moreira Bacurau, da Universidade Estadual de Campinas, destacaram-se entre 69 monografias inscritas, de 12 países da América Latina e Caribe.

::::: Confira a programação completa do Energia + Limpa.

Um dos principais eventos sobre fontes renováveis de energia de Santa Catarina, o Energia + Limpa integra a programação oficial do “Ano Brasil + Alemanha: quando ideias se encontram” (www.alemanha-brasil.org).

O seminário é patrocinado pela Caixa, pela WEG e pela Gamesa, e tem entre os apoiadores Unesco; Parlamento do Mercosul; Centro de Formación para la Integración Regional (Cefir); Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM); Universidad Católica; Organización  Latinoamericana de Energía (Olade); Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e KfW Bankengruppe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *