Confira os eventos previstos relacionados à energia nas próximas semanas. Se você tem alguma sugestão para incluirmos na agenda de eventos, mande email info@institutoideal.org.

>>12.10..Eventos | 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética (EPEE 2019)

O 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética (EPEE 2019) e a 1ª Feira Eficiência Energética (EXPO EPEE) serão realizado entre os dias 10 a 12 de Dezembro, em Curitiba (PR). Os eventos são realizados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e organizados pelo Grupo FRG Mídias & Eventos.

O EPEE  possui apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e será direcionado tanto a empresas dos setores energético, comercial e industrial ou consultores profissionais da área de eficiência energética como a alunos, professores, servidores, pesquisadores e membros da comunidade interessados na temática e na economia de energia elétrica.

Durante o evento, a UFPR fará o lançamento da maior usina solar fotovoltaica do Paraná.

Para mais informações acesse o site: www.eletrica.ufpr.br/eficiencia/

>>11.26..Eventos | Missão técnica energia solar e tecnologias de armazenamento

Entre os dias 16 e 23 de novembro, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHKRio), em conjunto com a Representação do Estado de Baden-Württemberg no Brasil e a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), organizará a Missão Técnica Energia Solar Fotovoltaica e Tecnologias de Armazenamento, nas cidade de Stuttgart e entre outras da Alemanha.

A missão realizará visitas técnicas a diversas empresas e projetos renomados no setor de energia solar fotovoltaica, tecnologias de armazenamento e demais componentes da cadeia de produção.

Confira os detalhes do evento abaixo:

>>11.13..Eventos | 4º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída

O 4º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) será realizado nos dias 13 e 14 de novembro, em Recife (PE).

O evento é promovido e realizado pelo Grupo FRG, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e no exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia.

Para ver a programação e fazer a inscrição clique aqui.