Ideal ajuda a solarizar contêiner-palco do Teatro a Bordo

O Instituto Ideal estabeleceu parceria com a Berthi Produção e Arte, realizadora do projeto Teatro a Bordo, para instalação de um sistema fotovoltaico capaz de abastecer a demanda elétrica dos equipamentos de iluminação do contêiner-palco e, conseqüentemente, disseminar a tecnologia limpa. O Teatro a Bordo viaja pelo Brasil levando intervenções artísticas e oficinas educativas gratuitas para crianças e adultos. Com o apoio das leis de incentivo à cultura, o projeto democratiza e descentraliza o acesso à diversidade cultural, atingindo um público médio de 20 mil pessoas ao ano, que poderão ver o sistema FV em funcionamento a partir de setembro.

A parceria Ideal-Teatro a Bordo foi firmada no dia 16 de julho, quando os realizadores do projeto receberam capacitação sobre energia solar fotovoltaica, sistemas, tecnologias e sua aplicabilidade ao contêiner-palco. Do Instituto Ideal, estiveram presentes o presidente Mauro Passos e os gestores de projeto, Paula Scheidt e Peter Krenz. Também participou do treinamento em São Paulo, umas das realizadoras do projeto Cinesolar, que contribuiu ao debate com a experiência de ter o sistema FV instalado e em funcionamento.

Para cumprir uma das missões do Teatro a Bordo – mostrar os benefícios da tecnologia solar fotovoltaica para a geração de energia no próprio local de consumo, sem emissão de CO2 e com independência elétrica para o veículo móvel – o Ideal também fornecerá material educativo para orientação ao público que participa das atividades do projeto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *