Ideal apresenta projetos solares na Alemanha

O Instituto Ideal apresentou seus projetos solares para empresas alemãs na Embaixada do Brasil, em Berlim. O evento aconteceu ontem e contou com um público de mais de 50 representantes da indústria solar da Alemanha.
A apresentação teve continuidade hoje pela manhã com uma reunião fechada com empresas do setor interessadas no projeto da cobertura solar da Eletrosul, em Florianópolis.
O Eletrosul Megawatt Solar foi um dos assuntos apresentados por Mauro Passos, presidente do Instituto Ideal. O projeto da cobertura solar da sede da Eletrosul (foto) encontra-se em fase adiantada, o que transmitiu credibilidade e despertou o interesse dos representantes da indústria alemã para a licitação internacional.

Os outros projetos apresentados pelo Instituto também estão em fase adiantada. Passos levou para a apresentação os Estádios Solares, uma iniciativa do Ideal, com seus parceiros estratégicos, para avaliar o potencial energético dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014. Um desses estádios, o Mineirão, em Belo Horizonte, deve se tornar o primeiro do Brasil a ter uma usina fotovoltaica instalada em sua cobertura. O projeto é encabeçado pela CEMIG, Companhia Energética de Minas Gerais, que deverá distribuir e comercializar a energia gerada.

Outro estádio em processo de solarização adiantado é o Pituaçu, em Salvador. Sua usina solar irá usar uma tecnologia inédita em instalações desse porte no Brasil. O projeto é elaborado pela Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, do grupo NeoEnergia, em parceria com o governo do estado da Bahia.
Ambos os projetos, o telhado solar da Eletrosul e os Estádios Solares, foram muito bem recebidos. Para Passos, a iniciativa do Ideal e da Embaixada brasileira foi importante para chamar a atenção do setor solar alemão para o potencial energético do Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *