IDEAL concede Selo Solar para fazenda do ator Marcos Palmeira

O Instituto IDEAL concedeu o Selo Solar para o Vale das Palmeiras, fazenda que produz alimentos orgânicos certificados. “Estamos sempre buscando alternativas de sustentabilidade para ter uma dependência cada vez menor do ambiente externo e ser auto sustentável”, afirmou o ator Marcos Palmeira, proprietário da fazenda. “Estamos abrindo um novo ciclo na Vale das Palmeiras”. 

O sistema de 50,77 kWp foi instalado pela Solfortes Engenharia Sustentável, que também fez a solicitação do Selo Solar e entregou a certificação na fazenda localizada em Teresópolis, no Rio de Janeiro. “Temos muito orgulho em contribuir com a geração limpa e barata de energia. Energia solar, claro!”, escreveu no Linkedin Pablo D’Ornellas, Diretor da Solfortes. 

Em vídeo publicado pelo grupo (veja abaixo), Marcos Palmeira, que tem feito várias ações em prol da sustentabilidade, disse que se aproximou mais da questão da energia solar quando fez o programa Manual de Sobrevivência para o Século XXI. No programa, que está disponível na internet, o ator apresenta diversas práticas sustentáveis que podem e devem ser seguidas. 

O Selo Solar é um certificado concedido desde 2012 pelo Instituto IDEAL para quem possui sistemas fotovoltaicos. “O Selo Solar nasceu para ajudar a disseminar a ideia da energia solar. Desde lá já certificamos residências, comércios, indústrias, fazendas solares, escolas, prédios públicos. Junto com outras ações, estamos cumprindo essa missão de valorizar esta tecnologia limpa e sustentável”, afirmou o presidente do Instituto IDEAL, Mauro Passos. 

Clique aqui para conhecer o Selo Solar.     

Confira aqui o vídeo produzido pela Solfortes. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *