Ideal é destaque em reportagem do Valor

A energia solar voltada para a produção de eletricidade foi tema de extensa reportagem do jornal Valor Econômico, no fim de dezembro. A matéria, de Roberto Rockmann, traz um panorama dessa energia renovável no país e aponta a tendência de seu crescimento na matriz elétrica brasileira. Entre os fatores para o crescimento da eletricidade solar, como traz a reportagem, está a resolução 482 da Aneel, que estabeleceu condições gerais para a geração renovável de pequeno porte, permitindo na prática descontos na conta de luz. O presidente do Ideal, Mauro Passos, foi um dos entrevistados pelo Valor Econômico. Passos abordou questões da 482, falou sobre os leilões no setor e destacou o potencial do mercado residencial e de comércio para a eletricidade solar.

A matéria trouxe ainda informações sobre o projeto “50 telhados” do Ideal, que tem como meta instalar mil telhados solares em casas e pequenas empresas pelo país até 2015.
A versão online da reportagem sobre energia solar do Valor Econômico pode ser conferida no site do jornal Valor Econômico.

(Foto: Mauro Marques)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *