Instituto IDEAL lança estudo na Intersolar South America

O Instituto IDEAL participa na próxima semana, de 22 a 24 de agosto, da 7ª Intersolar South America, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. Quem passar pelo estande do IDEAL, localizado na posição G46, terá mais informações sobre nossos projetos, além de conhecer as possibilidades de participar e apoiar a edição 2018 do Estudo “O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica (FV)”, uma iniciativa do Instituto IDEAL e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ).

Entre os respondentes da pesquisa, o IDEAL sorteou novamente um ingresso para a conferência da Intersolar no país. Este ano, a empresa vencedora foi a LOGIK Energia & Sistemas, de São Paulo-SP. Os patrocinadores desta edição do Estudo foram, segundo as categorias: (ouro) Intersolar South America, PHB Solar e Sices; (prata) Engie e Renovigi, (bronze) IESS Ideal Estudos e Soluções Solares.

“O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída FV” em destaque na abertura

A quarta edição do estudo “O Mercado Brasileiro de Geração Distribuída FV –2017” será disponibilizado on line no dia 22/8, na abertura do maior evento de energia solar fotovoltaica do continente sul-americano. O diretor do IDEAL e coordenador do Grupo Fotovoltaica/UFSC, Ricardo Rüther, chairman da Conferência FV da Intersolar South America, dará as boas vindas na abertura, momento em que apresentará também alguns resultados inéditos desta edição do Estudo, o primeiro do setor FV no país. Entre eles a queda, de 2013 a 2017, de 15% no preço do kWp para sistemas com potência de até 5kWp.

Como em anos anteriores, o Estudo terá sua versão em inglês também disponibilizada on line na Biblioteca do IDEAL  e em nosso Canal do ISSUU. Os dados analisados e interpretados no Estudo foram fornecidos pelas empresas cadastradas no Mapa de Fornecedores do programa América do Sol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *