Selo Solar incentiva utilização de fotovoltaica

O Selo Solar é uma certificação do Ideal para reconhecer empresas, residências e instituições públicas e privadas que investem em eletricidade solar. Quem tem a certificação mostra que aposta em uma energia renovável e de baixo impacto para o meio ambiente, além de ajudar a promover essa causa. O Selo é totalmente gratuito. O processo para ganhar a certificação é simples.

A edificação precisa consumir um valor mínimo anual de eletricidade solar, que varia conforme a quantidade total de energia consumida, ou utilizar ao menos 50% de seu consumo de eletricidade vindo de fonte solar. Além disso, é necessário enviar algumas documentações, conforme é possível conferir na página do Selo Solar.

Um grande grupo de parceiros do meio ambiente já conquistou a certificação. Por enquanto, o Estado com mais selos solares é Mato Grosso do Sul, que recebeu um total de sete certificações em 2013. Estados como Rio de Janeiro e Bahia também são destaque em número de certificações.

O Selo Solar foi criado em 2012 e é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Saiba mais sobre eletricidade solar no site do América do Sol e sobre a certificação na página do Selo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *