Seminário gratuito de energia ocorre dia 13

Mercado de energia, fontes renováveis e eficiência energética na busca por cidades sustentáveis são alguns dos temas que estarão no foco do Seminário Energia + Limpa, que ocorre nos dias 13 e 14 de maio, em Florianópolis-SC. Nesta semana, foi definido um novo local para o evento: a  Sala Laranjeiras, do Centro de Eventos da UFSC.

O seminário, gratuito e aberto ao público, é promovido pelo Instituto Ideal e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Entre os palestrantes do Seminário estarão representantes do Ministério das Cidades, do banco alemão KfW, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Associação de Indústrias Fotovoltaicas da Alemanha, do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), entre outros especialistas e autoridades da área energética.

Para participar das discussões, basta comparecer à Sala Laranjeiras, no 1º piso do Centro de Eventos da universidade.

Durante o evento, será feita ainda a premiação aos vencedores do concurso de monografias Eco_lógicas, realizado pelo Ideal. Os trabalhos de Fernanda Ávila Swinburn, da Universidad de Chile, e Rodrigo Moreira Bacurau, da Universidade Estadual de Campinas, destacaram-se entre 69 monografias inscritas, de 12 países da América Latina e Caribe.

A programação do Seminário inclui também visitas técnicas gratuitas ao projeto Megawatt Solar da Eletrosul, em Florianópolis, e ao Projeto P&D Tractebel/ UFSC, em Capivari de Baixo, sul do Estado.

Para integrar a visita ao Megawatt Solar, é necessário se inscrever na manhã no dia 13 de maio, durante o Seminário. Já os interessados na visita ao P&D da Tractebel/ UFSC, que ocorre no dia 14 de maio, precisam enviar um email para info@institutoideal.org com nome, CPF, RG e email até o próximo dia 12, às 16h, ou se cadastrar presencialmente também do dia 13. Não haverá custo de deslocamento.

Um dos principais eventos sobre fontes renováveis de energia de Santa Catarina, o Energia + Limpa integra a programação oficial do “Ano Brasil + Alemanha: quando ideias se encontram” (www.alemanha-brasil.org).

O seminário é patrocinado pela Caixa, pela WEG e pela Gamesa, e tem entre os apoiadores Unesco; Parlamento do Mercosul; Centro de Formación para la Integración Regional (Cefir); Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM); Universidad Católica; Organización  Latinoamericana de Energía (Olade) e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e KfW Bankengruppe.

::::: Confira a programação completa do Seminário Energia + Limpa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *