Simulador Solar em cartilha do Greenpeace

O Simulador Solar e a lista de fornecedores de equipamentos fotovoltaicos desenvolvidos pelo projeto América do Sol, do Instituto Ideal, são destaque na cartilha solar produzida pelo Greenpeace Brasil. A cartilha esclarece os caminhos e os custos da energia até se chegar na casa das pessoas e dá um contexto sobre eletricidade solar no país.

O Greenpeace Brasil sugere que quem pretende adotar a energia que vem do sol acesse o Simulador Solar do América do Sol, para se ter uma ideia da potência do sistema a ser instalado. Outra recomendação é acessar a lista do América do Sol de fornecedores de sistemas, que pode servir de guia para quem adotar a fotovoltaica.

Nesta semana, o Greenpeace brasileiro também divulgou um levantamento que aponta 131 sistemas de micro e minigeração de energia elétrica que já foram ou estão sendo conectados à rede desde o lançamento da resolução 482 da Aneel. Por enquanto, o Estado que sai na frente é São Paulo, com 22 sistemas, seguido por Minas Gerais, com 18, e Paraná, com 12.

A resolução da Aneel estabeleceu condições gerais para a geração renovável de pequeno porte, permitindo na prática descontos na conta de luz. A pesquisa também aponta um desconhecimento da população brasileira em relação à norma. Por outro lado, destaca que há interesse em saber mais e em investir nas energias renováveis.

:::: Confira a cartilha do Greenpeace e mais sobre o levantamento da organização.

::::: Acesse o Mapa de Empresas do Setor Fotovoltaico e o Simulador Solar, do América do Sol.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *